Conheça os influenciadores que foram alvos da operação Jogo Sujo no Piauí e MA
A operação foi realizada nas cidades de Teresina, Timon e Caxias (no Maranhão)Os influenciadores Pedro Lopes Lima Neto, conhecido como "Lokinho", Milena Pamela e Brenda Ferreira estão entre os detidos na segunda fase da operação Jogo Sujo, deflagrada na manhã desta quarta-feira (09/10) nas cidades de Teresina, Timon e Caxias.
A operação foi realizada nas cidades de Teresina, Timon e Caxias (no Maranhão), para dar cumprimento à oito mandados de prisão temporária e 22 mandados de busca e apreensão.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Entre os presos estão:
Lokinho

O influenciador Lokinho foi um dos presos da operação. Recentemente ele e seu namorado, Stanlley Gabryell Ferreira de Sousa, estiveram envolvidos em um grave acidente no último domingo (06/10), na BR-316, zona Sul de Teresina. O casal atropelou quatro pessoas, resultando na morte de duas mulheres e deixando duas crianças feridas, uma de 2 anos e outra de 11. Um mêcanico também foi baleado por um policial militar no local do acidente após um tumulto provocado por populares. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que Stanlley Gabryell dirigia o veículo de propriedade de Lokinho, e ambos não possuíam carteira de habilitação. O namorado de Lokinho segue preso.
Milena Pamela
Milena Pamela, influenciadora digital com 211 mil seguidores em suas redes sociais, é proprietária de uma loja de roupas e costumava divulgar links para diversas plataformas de jogos de azar ilegais na internet.

Brenda Ferreira
Com quase 100 mil seguidores, Brenda Ferreira, mais conhecida como a Grandona, também foi presa na operação Jogo Sujo. Seu pai, Ferreira Neto, também foi preso em flagrante em posse de armas de fogo.

O casal Letícia Ellen e Diogo Macedo está entre os presos da operação Jogo Sujo. Nas redes sociais, Letícia Ellen divulgava links de plataformas de jogos de azar.
Robin da Carne
Com mais de 100 mil seguidores, Robin da Carne utilizava as redes sociais para divulgar sorteios e jogos de aposta. Ele também foi um dos alvos da operação deflagrada hoje. Ele deverá se apresentar à polícia nos próximos dias e que o dinheiro apreendido na operação pertence à sua mãe, que é empresária no ramo de carnes, e que toda a quantia é declarada.

Yasmin Sales
Yasmin Sales, proprietária do perfil de fofoca Teresina Sua Loka, com mais de 125 mil seguidores, teve sua residência alvo de um mandado de busca e apreensão cumprido pela Polícia Civil. Ela não foi presa. A ação faz parte da investigação em curso relacionada a atividades suspeitas na internet.

Maria Geiceli e Jefferson Victor
Maria Geiceli, administradora da página de fofoca Babados Teresina com 117 mil seguidores, e Jefferson Victor, administrador da página Teresina Fofoqueira que possui 263 mil seguidores, também foram alvos da segunda fase da operação Jogo Sujo. Em suas residências, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão e apreendeu veículos. Eles não foram presos.

Cabo Jairo
Com 122 mil seguidores nas redes sociais, o policial militar foi alvo de mandado de busca e apreensão, mas acabou sendo preso em flagrante porque estaria com um celular com restrição de roubo e furto, mas logo depois ele foi liberado após ser feito um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO).

Sargento Mota
O sargento Mota também foi alvo de mandado de busca e apreensão da operação Jogo Sujo. Em duas redes sociais, o militar possui mais de 620 mil seguidores.

Sobre os policiais envolvidos na operação, a Polícia Militar se manifestou:
Nota à Imprensa
A Polícia Militar do Piauí informa que, na manhã desta quarta-feira (09), durante a Operação Jogo Sujo II, conduzida pela Polícia Civil do Piauí com apoio da Policia Militar, cinco influenciadores digitais foram presos e mandados de busca e apreensão foram realizados nos domicílios de dois policiais militares da PMPI.
Todo o processo com relação aos policiais militares alvos da ação, estão sendo acompanhados pela Corregedoria da Polícia Militar do Piauí, que segue adotando as devidas providências garantindo a transparência e legalidade das ações conjuntas.
A PMPI reafirma seu compromisso com a ética, transparência, cumprimento as leis, com justiça e a defesa da sociedade piauiense.