Corpo de jovem é encontrado decapitado e parcialmente enterrado em Teresina
A vítima estava desaparecida há cerca de 15 dias e foi reconhecida por um familiarO corpo de um jovem identificado como Francinaldo Araújo da Silva, de 17 anos, foi encontrado quase decapitado e parcialmente enterrado, nesse domingo (02/06), no Conjunto Pedro Balzi, na zona Sudeste de Teresina. A vítima estava desaparecida há cerca de 15 dias e foi reconhecida por um familiar.

Segundo informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o jovem desapareceu no dia 24 de maio quando a família registrou um boletim de ocorrência, na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). As primeiras informações indicam que Francinaldo teria saído de casa, no dia 19 de maio, e embarcou em um veículo por aplicativo que foi solicitado por outra pessoa e, desde então, não foi mais visto.
Após o desaparecimento, a família da vítima informou ter recebido mensagens sobre a morte de Francinaldo, dando início às buscas pelo corpo e o encontrando, por volta das 18h30. O corpo do jovem foi localizado em uma área de matagal usada para fazer caieira, na comunidade.
Ainda segundo os levantamentos preliminares das autoridades, foi constatado um ferimento realizado por um instrumento contundente, o que teria quase decapitado a vítima. O laudo deve apontar se houveram outros ferimentos no corpo, ou se o golpe foi a causa da morte, além de determinar há quanto tempo ele está morto.
Outras informações investigadas pelos responsáveis no caso indicam que o jovem era usuário de entorpecentes e supostamente cometia atos infracionais análogos a furto. A família deve ser ouvida para saber os últimos passos da vítima.