Criminoso bate carro roubado de vereador de Teresina durante perseguição e é preso
O carro foi levado da casa do parlamentar após uma invasão violenta durante a madrugadaUm homem, identificado como Marcos Jesus Abreu da Silva, foi preso na manhã desta sexta-feira (17/01), na Estada da Usina Santana, zona Sudeste de Teresina, enquanto conduzia um veículo roubado da residência do vereador João Pereira (PT). O carro foi levado da casa do parlamentar após uma invasão durante a madrugada, quando ele, sua esposa e filho de 5 anos foram feitos reféns pelos criminosos.

A Polícia Militar localizou o veículo roubado e iniciou uma perseguição ao suspeito. Durante a fuga, o homem perdeu o controle do carro e colidiu contra uma espécie de cobertura para passageiros na via. O veículo, que havia sido adquirido pelo vereador dois dias antes, ainda não possuía seguro, e a colisão causou danos na parte dianteira do automóvel.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Entenda o caso
A residência do vereador foi invadida por pelo menos cinco criminosos na madrugada desta sexta-feira. Os assaltantes utilizaram uma escada para pular o muro e acessar o primeiro andar da casa, onde cortaram a rede de proteção da janela para invadir o imóvel.
João Pereira relatou que foi acordado por dois homens encapuzados e armados. Ele e sua família foram ameaçados, e o vereador foi agredido com chutes enquanto estava rendido no chão. Durante a ação, os criminosos perguntaram por armas e dinheiro, além de roubarem diversos objetos da residência.

Foram levados dois veículos, três aparelhos de TV, eletrodomésticos, computadores, telefones celulares e joias. Um dos carros roubados foi abandonado a cerca de 100 metros da casa do vereador, após os criminosos baterem o veículo.
A Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram no local, onde o vereador registrou um boletim de ocorrência. A investigação continua, com esforços das autoridades para identificar os outros envolvidos no crime.