Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Delegado Charles Pessoa recebe ameaça após megaoperações contra facções no Piauí

Mensagem atribuída ao Comando Vermelho surge após apreensão de 300 kg de drogas em dois dias
Redação

Uma ameaça direcionada ao delegado Charles Pessoa circulou nas redes sociais neste final de semana, após um perfil recém-criado no Instagram divulgar um story afirmando que o policial estaria “decretado pelo CV do Piauí, Tropa do FB”. A mensagem, atribuída ao Comando Vermelho, repercutiu rapidamente devido ao histórico de atuação firme do delegado no enfrentamento às facções criminosas no estado.

A ameaça surgiu após a Secretaria de Segurança Pública deflagrar uma grande operação no povoado Canto Redondo, em Bom Princípio do Piauí. A ação, realizada na quinta-feira (04/12) no âmbito do Pacto Pela Ordem, resultou na apreensão de cerca de 300 quilos de entorpecentes, principalmente cocaína pura, escondidos em tambores enterrados em uma propriedade rural. Um homem responsável pelo imóvel foi preso.

Somada à operação realizada no litoral piauiense, a força-tarefa chegou a quase uma tonelada de drogas apreendidas em apenas dois dias. O volume expressivo reforça a estratégia de intensificação das ações policiais durante os meses de dezembro e janeiro, conforme determinação do governador Rafael Fonteles e do secretário de Segurança, Chico Lucas.

A Polícia Civil já foi comunicada sobre o conteúdo divulgado e trabalha para identificar os responsáveis pela ameaça. O perfil usado para publicar o vídeo foi criado há poucos dias.

Ao Conecta Piauí, o delegado Charles Pessoa afirmou que a Secretaria de Segurança permanece empenhada em fortalecer o policiamento e garantir a tranquilidade da população. Ele destacou o trabalho em andamento no litoral, que tem recebido reforço operacional devido ao aumento de visitantes neste período do ano.

Segundo ele, as ações fazem parte de um esforço integrado. “Foi uma ação conjunta envolvendo todo o sistema de segurança pública. Parabenizo as forças do litoral, policiais civis, militares, guardas municipais e a polícia penal. Fomos contribuir com esse processo porque sabemos da importância do litoral em dezembro e janeiro, meses em que muitas famílias do Piauí e de outros estados visitam a região”, pontuou.

Charles reforçou que as operações atendem às diretrizes do governador Rafael Fonteles e do secretário Chico Lucas. “Eles têm demonstrado uma preocupação constante em cuidar e proteger as famílias piauienses. Nesta semana tivemos uma série de ações: a operação de terça-feira prendeu inúmeros indivíduos relacionados a facções e cumpriu 56 mandados judiciais. E continuaremos participando de outras operações nos próximos dias”.

O delegado ressaltou ainda os impactos diretos das operações. “No balanço das apreensões, chegamos ao número de uma tonelada de drogas retiradas de circulação. Também removemos pichações que faziam alusão à criminalidade faccionada. E temos outras ações programadas para os próximos dias, reforçando ainda mais a segurança pública no litoral”, afirmou.

Charles Pessoa afirmou que segue trabalhando. “Nosso compromisso é garantir mais tranquilidade e paz social para as famílias piauienses”, concluiu.