DENARC-PI divulga balanço do combate ao tráfico durante megaoperação NARKE 5
A operação impôs mais de R$ 242 milhões em prejuízo ao crime organizado em novembro de 2025A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), participou da Operação NARKE 5, ação nacional coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI) da Senasp/MJSP e articulada pela RENARC.
Realizada entre 3 e 28 de novembro de 2025, a operação impôs mais de R$ 242 milhões em prejuízo ao crime organizado. Em âmbito nacional, foram apreendidas 10,6 toneladas de drogas, 29.440 unidades de substâncias sintéticas, 161 armas de fogo, incluindo 18 fuzis, além de grande quantidade de munições. No total, as equipes cumpriram 682 mandados de busca e apreensão e efetuaram 934 prisões.
No Piauí, o DENARC realizou ações investigativas e operacionais que contribuíram diretamente para os resultados da ofensiva, reforçando a repressão qualificada ao tráfico de drogas no estado. A RENARC, responsável por integrar unidades especializadas de todo o país, promove a padronização de procedimentos e o compartilhamento de informações estratégicas, ampliando o impacto das operações conjuntas.
O coordenador estadual do DENARC, delegado Samuel Silveira, ressaltou a importância da participação piauiense no esforço nacional. “Participar de uma ação integrada como a NARKE 5 reforça a importância do trabalho conjunto e qualificado no enfrentamento às drogas em todo o país”, afirmou.