Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Dois homens são presos acusados pela morte de "Chinês" em Parnaíba

Homicídio foi motivado por uma discussão enquanto "Chinês" adquiria entorpecentes.

A Polícia Civil do Piauí, por meio da 1ª Divisão de Homicídios de Parnaíba, coordenada pelo delegado Maikon Kaestner, cumpriu, nesta sexta-feira (09), mandados de prisão contra os acusados pela morte de Paulo César Marçal dos Santos, conhecido como "Chinês". O crime ocorreu em maio de 2023, no povoado Labino, no litoral do Piauí.

Foto: ReproduçãoDois homens são presos pela morte de Paulo César, o "Chinês" em Parnaíba
Dois homens são presos pela morte de Paulo César, o "Chinês" em Parnaíba

Os presos, João Castelo Branco Costa, de 26 anos, e Diego Sousa Carneiro, conhecido como "Cartomante", são acusados de assassinarem a vítima com disparos de espingarda calibre 12. O homicídio foi motivado por uma discussão enquanto "Chinês" adquiria entorpecentes. Após o assassinato, o corpo de Paulo César foi enterrado em uma área de vegetação, dificultando o início das investigações.

A Polícia Militar, com o apoio do serviço de inteligência, localizou o corpo da vítima e iniciou a apuração do caso, que culminou nas prisões. João Castelo foi detido no centro de Ilha Grande, e Diego Carneiro foi preso na cidade de Luís Correia.

Em nota, a Delegacia de Homicídios de Parnaíba informou que, além das prisões, o caso é um exemplo do sucesso das investigações da Polícia Civil, que tem contado com a colaboração da população através de denúncias anônimas. A polícia continua a pedir a ajuda da comunidade para o combate ao crime.

Comente