Dono da Pop Farma é preso em esquema de revenda de produtos roubados em Teresina
As investigações apontam que os suspeitos integravam um esquema de desvio e revenda de medicamentosO proprietário da rede de farmácias Pop Farma, Eric Nicolas Castro Silva, foi preso na manhã desta quarta-feira (01/10) junto a um representante comercial, durante a Operação Remédio Amargo. A ação foi deflagrada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) do Piauí, em conjunto com a Polícia Civil do Maranhão.

As investigações apontam que os suspeitos integravam um esquema de desvio e revenda de cargas de medicamentos e produtos de higiene. Os itens eram roubados no Maranhão e posteriormente comercializados em filiais da Pop Farma localizadas nos bairros São Joaquim, na zona Norte, e Parque Piauí, na zona Sul da capital.
Ao todo, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em cinco endereços ligados aos investigados. A operação contou ainda com o apoio da Secretaria da Fazenda do Piauí (Sefaz) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com a apuração policial, cabia ao representante comercial a intermediação das negociações ilícitas, enquanto o empresário colocava os produtos para venda nas farmácias da rede.

Ambos foram autuados pelos crimes de associação criminosa e receptação qualificada, tipificação aplicada quando há comercialização de mercadorias roubadas.
