Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Dono dos Postos HD presta depoimento à polícia após ser abordado em aeroporto

Empresário é investigado por lavagem de dinheiro ligada ao PCC na Operação Carbono Oculto 86

O empresário Haran Santiago Girão Sampaio, dono da rede de Postos HD e um dos principais alvos da Operação Carbono Oculto 86, prestou depoimento na manhã desta quinta-feira (6/11) na sede da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), em Teresina. A investigação apura um esquema bilionário de lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis com indícios de ligação ao Primeiro Comando da Capital (PCC).

Haran foi abordado por policiais civis no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, quando retornava para Teresina. Com ele, os agentes apreenderam um computador, um celular e uma quantia em dinheiro vivo. O cumprimento do mandado de busca aconteceu de forma itinerante, ou seja, válido para execução em qualquer local.

Foto: ReproduçãoDono dos Postos HD presta depoimento à polícia após ser abordado em aeroporto
Dono dos Postos HD presta depoimento à polícia após ser abordado em aeroporto

Após chegar à capital piauiense, o empresário se apresentou na SSP-PI, de onde foi conduzido ao Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) para prestar esclarecimentos.

Além dele, o empresário Danillo Coelho de Sousa, dono do Posto Diamante, também foi alvo da operação e abordado no Aeroporto de Teresina, onde foram apreendidos um notebook, um celular e valores em espécie.

Leia também:


 

Comente