Draco cumpre mandados de prisão e apreensão contra organizações criminosas
Operação Draco 51 está sendo deflagrada nas primeiras horas desta quinta (27)A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), iniciou nas primeiras horas desta quinta-feira (27/07) a operação "Draco 51", na zona Sul de Teresina.
Cinco mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão estão sendo cumpridos. A ação tem como objetivo combater as organizações criminosas que pretendem se instalar na região.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

Em conversa com o Conecta Piauí, o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, explicou que a operação é mais uma ação para desarticular células de facções criminosas que atuam no estado do Piauí.

"Mais uma ação exitosa aqui do Draco, a operação Draco 51, operação do departamento que visa atender a essa diretriz da Secretaria de Segurança Pública, do nosso secretário, Dr. Chico Lucas, e do nosso delegado geral, Luccy Keiko, de intensificar ainda mais essas ações para desarticular essas células de facções criminosas que atuam aqui no nosso estado", disse o delegado.
A operação foi realizada na zona Sul de Teresina, especificamente na região do Morro do Cego, Vila Irmã Dulce e Porto Alegre, áreas conhecidas por concentrarem facções criminosas na capital.

"Operação deflagrada na zona sul, mais especificamente ali na região do Morro do Cego, da Irmã Dulce e também do Porto Alegre, que teve como objetivo dar cumprimento a alguns mandados de busca e apreensão, bem como mandados de prisão. Cinco pessoas foram presas por força de mandado de prisão temporária e preventiva", destacou o delegado.
Ao todo, cinco pessoas foram presas, algumas tendo participado de vídeos ostentando armas de fogo que viralizaram nas redes sociais.
"Todos esses indivíduos têm envolvimento direto com uma célula de facção criminosa, inclusive alguns deles também participaram da gravação de vídeos ostentando armas na região do Morro do Cego", relatou o delegado.

Por fim, o delegado afirmou que o Draco vai intensificar ainda mais as ações contra as facções criminosas em todo o estado do Piauí.
"Iremos intensificar ainda mais essas ações, demonstrando que esse planejamento que foi elaborado aqui para desarticular essas facções criminosas foi muito bem construído. Iremos mostrar que ações como essas não serão admitidas aqui no estado do Piauí e que intensificaremos ainda mais essas ações, demonstrando que aqui não há espaço para esses grupos de criminosos", concluiu o coordenador Charles Pessoa.
VEJA O VÍDEO