DRACO: 'TZ', membro do PCC, tinha influência no tráfico na zona Norte de Teresina
Segundo as investigações, o indivíduo já vinha sendo monitorado por exercer domínio na criminalidadeUm homem identificado como Gricorio Mendes Frazão Junior, de alcunha “TZ”, apontado como membro de uma facção criminosa vinculada ao PCC, foi preso na manhã desta quinta-feira (16/10) durante uma operação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), realizada na Zona Norte de Teresina. A ação integra o Pacto pela Ordem, programa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí voltado ao enfrentamento de organizações criminosas.

De acordo com o delegado Charles Pessoa, “TZ” vinha sendo monitorado há algum tempo e é considerado uma figura de influência na criminalidade das vilas Santo Afonso e Mocambinho, regiões onde exercia forte domínio por meio do tráfico de drogas e de ameaças à comunidade.
“Ele já havia sido preso anteriormente por envolvimento com o tráfico de entorpecentes e vinha causando problemas na região, inclusive com ameaças a moradores”, afirmou o delegado, destacando que se trata de “um indivíduo que obrigatoriamente deve permanecer encarcerado”.
Durante a operação, os policiais cumpriram quatro mandados judiciais, sendo um de prisão e três de busca e apreensão, e apreenderam uma arma de fogo de fabricação caseira, duas munições de alta letalidade, drogas, balanças de precisão e uma quantia considerável em dinheiro. Todo o material foi encaminhado à sede do DRACO, junto com o preso.

“Obtivemos êxito na prisão de um dos principais alvos e apreendemos materiais ilícitos que reforçam a atuação criminosa do grupo. O secretário Chico Lucas determinou a intensificação dessas operações para retirar armas e drogas de circulação”, pontuou.
