Dupla é presa com arma de fogo artesanal e munições na zona Sul de Teresina
Ao todo, foram recolhidas uma arma artesanal e quatro munições calibre .38 com os suspeitosDois jovens, identificados pelas iniciais D.J.R.S., de 20 anos, e R.R.S.F., de 25 anos, foram presos na tarde desta terça-feira (10/02) suspeitos de portar arma de fogo ilegalmente no bairro Santo Antônio, zona Sul de Teresina. A abordagem aconteceu após equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) receberem informações sobre a possível existência de um ponto de venda de drogas na região.
Segundo informações iniciais, as equipes se deslocaram ao endereço indicado para dar apoio ao Núcleo de Inteligência do batalhão. Ao chegarem ao local, os policiais perceberam movimentação suspeita. Parte dos presentes tentou correr para dentro de uma residência, mas foi contida pelos militares.
Durante as revistas pessoais, os agentes encontraram duas munições calibre .38 no bolso de um dos abordados. Com uma mulher que também estava no local, foi apreendida uma arma de fogo de fabricação artesanal, além de outras munições do mesmo calibre.
Ao todo, foram recolhidas uma arma artesanal e quatro munições calibre .38. O material foi encaminhado junto com os suspeitos à Central de Flagrantes de Teresina.
Os conduzidos devem responder por porte ilegal de arma de fogo. A polícia deve apurar se há ligação deles com o suposto ponto de comercialização de entorpecentes que motivou a ação.