Dupla é presa suspeita de matar 'Tartaruga Ninja' a tiros em São Pedro do Piauí
Conforme a Polícia Civil, os indivíduos integravam uma facção e tentaram fugir para Água BrancaA Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Seccional de Água Branca, em conjunto com o 18º Batalhão da Polícia Militar, prendeu dois suspeitos envolvidos na morte de Ailson Cruz Lopes de Sousa, de 31 anos, conhecido como “Tartaruga Ninja”, em São Pedro do Piauí, ocorrida nessa segunda-feira (22/09). Um dos detidos é maior de idade e o outro é adolescente.

De acordo com o delegado Bruno Luiz Costa, ambos seriam integrantes de facção criminosa e teriam saído do município de Regeneração para executar a vítima, que também teria ligação com o crime organizado. Após o homicídio, os suspeitos tentaram fugir para Água Branca, onde acabaram localizados e detidos pelas forças de segurança.
Com eles, a polícia apreendeu a motocicleta e a arma utilizadas no crime, além de entorpecentes. Conforme as investigações, os envolvidos já possuem passagens pela polícia por tráfico de drogas, homicídio, porte de arma e associação criminosa.

Entenda o caso
Ailson Cruz Lopes de Sousa, de 31 anos, conhecido como “Tartaruga Ninja”, foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (22/09), em São Pedro do Piauí. Ele estava na rua Matriz, no bairro Betel, quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta preta.
A vítima, que já era apontada como suspeita de tráfico de drogas, foi alvejada com vários disparos e morreu ainda no local. A Polícia Militar isolou a área para o trabalho da perícia e, posteriormente, o corpo foi removido.