Empresária suspeita de golpes com prejuízo de R$ 1,5 milhão é presa em Teresina
Segundo a investigação, Kalliane recebia veículos de clientes para realizar a intermediação da vendaA Polícia Civil do Piauí prendeu preventivamente, nesta terça-feira (06/05), a empresária Dayslhe Kalliane Lima Alcântara, proprietária da loja Excelência Veículos, suspeita de aplicar golpes que causaram um prejuízo estimado em R$ 1,5 milhão. A prisão foi realizada no bairro Acarape, zona norte de Teresina, por equipes da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (DECCOTERC).

De acordo com a investigação, Kalliane recebia veículos de clientes para realizar a intermediação da venda. O acordo previa que, após a comercialização do automóvel, a empresária repassaria ao proprietário o valor da venda descontando a comissão de corretagem. No entanto, mesmo após o fechamento do negócio e a assinatura do Documento Único de Transferência (DUT), o valor não era transferido para os donos dos carros.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
As vítimas só percebiam o golpe quando recebiam do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) a notificação de que o veículo havia sido oficialmente vendido, mas sem que o pagamento tivesse sido efetuado pela empresária.
Ao todo, 36 vítimas procuraram a polícia e registraram boletins de ocorrência relatando o mesmo tipo de prejuízo. A loja, localizada na Avenida João XXIII, foi fechada, e a empresária estava sendo procurada desde então.
Após diligências, a polícia descobriu que Dayslhe Kalliane estava retornando de São Luís (MA) e a localizou na casa dos pais, no bairro Acarape. Ela foi presa e será submetida à audiência de custódia nesta quarta-feira (7).