Empresário suspeito de lavagem de dinheiro proveniente de tráfico é preso em Timon
A prisão ocorreu devido a três mandados de prisão em aberto contra o empresárioO empresário Waldistom dos Santos Oliveira, dono de uma revendedora de veículos localizada na avenida Barão de Gurgueia, foi preso nesta quarta-feira (11/04) durante cumprimento de mandado de prisão. Ele foi preso em Timon por equipes do Gaeco do Maranhão, Grupo de Operações Especiais e Força Tática do 11º Batalhão da PM-MA.
Conforme informações obtidas pelo Conecta Piauí, ele foi preso no âmbito da Operação Rota Caipira, que investiga o tráfico internacional de drogas. Waldistom já foi denunciado pelos crimes de “lavagem de dinheiro” proveniente de tráfico de drogas e de integrar organização criminosa que atua em cidades do Piauí e do Maranhão. Segundo a denúncia, uma das lojas utilizadas para a ocultação de bens era a Modelo Veículos, localizada na avenida Barão de Gurgueia, no bairro Vermelha, em Teresina.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

No momento em que foi preso, Waldistom estava com seu sobrinho, identificado como José Fernandes Soares de Oliveira Neto, que foi detido por ter mandado de prisão em aberto por uma investigação de crime de homicídio em Timon.
A prisão ocorreu devido a três mandados de prisão em aberto contra o empresário, sendo dois oriundos da Justiça Estadual do Maranhão e um da Justiça Federal do Tocantins. Com Waldistom, os policiais apreenderam R$ 8 mil em espécie e cinco aparelhos celulares.