Envolvidos na execução de membro do PCC são presos em ‘QG’ do crime em Teresina
O local onde ocorreu as prisões era utilizado para reuniões, além de ser um ponto de venda de drogasA Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), realizou dez prisões durante a operação Draco 138, deflagrada na manhã desta terça-feira (16/07), na zona Sudeste de Teresina. Entre os presos, quatro faccionados são responsáveis pela execução de um membro do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Segundo informações do delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, foram presos três homens e uma mulher, participantes da facção criminosa intitulada Bonde dos 40. Ainda conforme as investigações, o local onde ocorreu as prisões era utilizado para reuniões dos faccionados, além de ser um ponto da venda de entorpecentes.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
“Prendemos quatro pessoas nesse ponto, três homens e uma mulher, dentre eles um indivíduo de vulgo ‘Muriçoca’ que exerce papel de liderança naquela região, exerce papel de disciplina do Bonde dos 40. Nesse apartamento funcionou alguns atos de tribunal do crime, dentre eles o julgamento de uma pessoa, de nome Anderson, ele foi julgado no final de abril nesse imóvel”, detalhou o delegado.

De acordo com os levantamentos sobre o crime, a vítima julgada pelo conhecido Tribunal do Crime teria sido identificada pelos criminosos em uma festa nas redondezas e foi conduzido para o apartamento utilizado como ‘QG’ do crime. Logo em seguida, Anderson foi morto pelos membros da facção criminosa.
Os quatro presos envolvidos no julgamento e execução da vítima foram identificados como Guilherme de Paiva Andrade Silva, vulgo Muriçoca, Leandro dos Santos Messias Barreto, Brayon Araújo Nascimento Rocha e Innara Gabriella Rodrigues de Oliveira.

Operação DRACO 138
A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), deflagrou na manhã desta terça-feira (16/07) a operação Draco 138, com o objetivo de cumprir 23 mandados de busca e apreensão na zona Sudeste de Teresina. Durante as buscas os policiais encontraram uma grande quantidade de drogas.