Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Faccionados são presos durante operação do DRACO que desocupa imóveis em Teresina

As investigações apontam que os imóveis eram utilizados como esconderijos e 'bocas de fumo'

A equipe do Conecta Piauí acompanhou as desocupações e prisões de membros da facção criminosa Bonde dos 40, realizadas na manhã desta terça-feira (06/05), durante a Operação DRACO 211: Operação Retomada, em imóveis no bairro Torquato Neto, zona Sul de Teresina. A ação ocorreu após denúncias de moradores e ameaças contra um policial militar dentro de sua residência na região.

Foto: Repórter 12/Conecta PiauíFaccionados são presos durante operação do DRACO que desocupa imóveis em Teresina
Faccionados são presos durante operação do DRACO que desocupa imóveis em Teresina

A operação ocorreu após denúncias feitas por moradores da região, que relataram ameaças constantes e casos de expulsão de famílias de seus próprios lares por criminosos armados. A situação chegou ao extremo quando um policial militar foi ameaçado dentro da própria residência.

Ações criminosas e uso dos imóveis

As investigações apontam que os imóveis invadidos eram utilizados como esconderijos e pontos de venda de drogas. Além disso, membros da facção chegaram a realizar churrascos comemorativos após atos violentos, como no caso da execução de Bartolomeu Gabriel Oliveira Gomes, o "Barto", integrante de uma facção rival.

Força-tarefa integrada

A operação teve caráter estratégico e contou com a participação de diferentes órgãos da segurança pública, entre eles a Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), além de unidades da Polícia Militar, como o Comando de Policiamento Especializado (CPE), BEPI e BOPE.

Comente