Faccionados são presos durante operação do DRACO que desocupa imóveis em Teresina
As investigações apontam que os imóveis eram utilizados como esconderijos e 'bocas de fumo'A equipe do Conecta Piauí acompanhou as desocupações e prisões de membros da facção criminosa Bonde dos 40, realizadas na manhã desta terça-feira (06/05), durante a Operação DRACO 211: Operação Retomada, em imóveis no bairro Torquato Neto, zona Sul de Teresina. A ação ocorreu após denúncias de moradores e ameaças contra um policial militar dentro de sua residência na região.

A operação ocorreu após denúncias feitas por moradores da região, que relataram ameaças constantes e casos de expulsão de famílias de seus próprios lares por criminosos armados. A situação chegou ao extremo quando um policial militar foi ameaçado dentro da própria residência.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Ações criminosas e uso dos imóveis
As investigações apontam que os imóveis invadidos eram utilizados como esconderijos e pontos de venda de drogas. Além disso, membros da facção chegaram a realizar churrascos comemorativos após atos violentos, como no caso da execução de Bartolomeu Gabriel Oliveira Gomes, o "Barto", integrante de uma facção rival.
Força-tarefa integrada
A operação teve caráter estratégico e contou com a participação de diferentes órgãos da segurança pública, entre eles a Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), além de unidades da Polícia Militar, como o Comando de Policiamento Especializado (CPE), BEPI e BOPE.