Facionado do B40 é alertado por membro após vários assaltos em Teresina e Nazária
Áudios revelam os criminosos de Nazária planejando assaltos e faccionado avisando que seria cobradoÁudios obtidos pelo Conecta Piauí revelam o planejamento de uma série de assaltos cometidos por criminosos de Nazária, ligados à facção Bonde dos 40. O grupo tem atuado na região da Cerâmica Cil, na zona Sul de Teresina, realizando roubos de motocicletas e enviando os veículos para Matões, no Maranhão, onde são revendidos.

As investigações apontam que os assaltantes estabeleceram conexão com um criminoso identificado como Mateus, responsável por receptar os veículos no município maranhense. Em um dos áudios, os indivíduos organizam os próximos crimes e mencionam precisar de dinheiro, ganhando através de assaltos.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Entre os envolvidos está um adolescente de 16 anos, que já possui histórico de atos infracionais. Ele já foi apreendido por assalto quando tinha apenas 14 anos, em Demerval Lobão. Em novas conversas registradas, ele dialoga com um assaltante identificado como Caique, do povoado Barreiros, discutindo a realização de novos crimes, incluindo a obtenção de uma arma de fogo que seria usada no crime.
A atuação do grupo chamou a atenção até mesmo de integrantes da própria facção. Em um dos áudios, um atuante como ‘Disciplina’ da facção Bonde dos 40 alerta que os assaltos na região da Cerâmica Cil estavam excessivos e que um dos envolvidos seria punido internamente. O menor chega a negar sobre os crimes.
Veja o vídeo: