Falso agenciador de empréstimos é preso por estelionato contra idosos no Piauí
Homem atraía vítimas com promessas de empréstimos e usava dados para fraudes bancáriasA Polícia Civil do Piauí, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Corrente e da Delegacia Seccional da cidade, prendeu nesta segunda-feira (12) um homem de 22 anos, identificado pelas iniciais R.S.R., suspeito de aplicar golpes usando o nome de instituições bancárias. A prisão aconteceu no bairro Morro do Pequi, em Corrente, no sul do estado.

De acordo com o delegado Diogo Noronha, responsável pela investigação, o suspeito se passava por agenciador de empréstimos e abordava, principalmente, idosos e pessoas com baixa escolaridade. Com a confiança das vítimas, ele coletava documentos, senhas e dados bancários, que eram usados para fazer movimentações indevidas em contas, solicitar empréstimos e emitir cartões de crédito.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Pelo menos seis vítimas já prestaram depoimento na delegacia. Em um dos casos, o investigado levou uma das vítimas até Barreiras, na Bahia, com a promessa de um empréstimo. Ao perceber que os juros eram abusivos e tentar desistir, a vítima foi ameaçada e coagida a seguir com a negociação.
Durante o cumprimento dos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão, foram encontrados documentos e celulares que agora serão analisados pela perícia. O homem está preso e à disposição da Justiça.
As investigações continuam, e a Polícia Civil busca identificar outras possíveis vítimas. A corporação alerta para que a população desconfie de ofertas financeiras que exijam entrega de dados pessoais e lembra que denúncias anônimas podem ser feitas pelo site da Polícia Civil do Piauí.