Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Fundador do 'Bonde dos 40' está entre os investigados na Draco 154 em Teresina

Ainda durante a operação, foram apreendidos drogas, dinheiro e balança de precisão

Um dos fundadores e principal líder do ‘Bonde dos 40’, identificado como José Moura de Camelo Neto, conhecido como ‘Neto Camelo’, está entre os investigados na operação DRACO 154, deflagrada na manhã desta quinta-feira (26/09), nas zonas Norte e Sul de Teresina. Ao todo três pessoas foram presas e foram cumpridos nove mandados judiciais.

Foto: Divulgação/GRECOJosé Moura de Camelo Neto, conhecido como ‘Neto Camelo’, preso em 2022 pelo Greco
José Moura de Camelo Neto, conhecido como ‘Neto Camelo’, preso em 2022 pelo Greco

Segundo informações do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), o suspeito saiu recentemente do sistema penitenciário, no Maranhão, e estava sendo monitorado pelo departamento por prática de crimes na capital. De acordo com o delegado Charles Pessoa, além da investigação contra Neto Camelo, foram cumpridos mandados contra suspeitos envolvidos em disputas territoriais na zona Sul de Teresina.

Um dos focos da operação foi evitar homicídios na região Sul da capital, onde identificamos uma disputa territorial entre dois grupos conhecidos como ‘grupo do Irene’ e ‘grupo do Padeiro’. Nos antecipamos, representamos por algumas medidas judiciais relacionadas a esses indivíduos para que não aconteçam homicídios no contexto dessa disputa territorial.

Ainda durante a operação, foram apreendidos drogas, dinheiro e balança de precisão. A ação teve apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Piauí.

Foto: Divulgação/DRACOMaterial apreendido durante a operação DRACO 154
Material apreendido durante a operação DRACO 154

Comente