Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Homem é condenado a 38 anos por assassinar a ex-mulher grávida a facadas no Piauí

O crime ocorreu em 8 de abril de 2023, na zona rural do município, e chocou pela brutalidade

Após 12 horas de julgamento no Tribunal do Júri, o juízo da Comarca de Cocal condenou Antônio Carlos Silva Brito a 38 anos de prisão, em regime fechado, pelo assassinato de sua ex-companheira, Clotildes Cardoso, conhecida como "Lili", de 26 anos. O crime ocorreu em 8 de abril de 2023, na zona rural do município, e chocou pela brutalidade.

Na ocasião, Antônio Carlos interceptou, com uma caminhonete, a moto onde Lili estava com seu atual companheiro e um dos filhos. Após derrubar o veículo, ele atacou a vítima com uma faca, causando ferimentos fatais no peito e abdômen. Lili, que estava grávida de três meses, não resistiu. O filho que a acompanhava sofreu queimaduras e testemunhou o crime escondido na mata.

Foto: ReproduçãoHomem é condenado a 38 anos de prisão pelo assassinato da ex-companheira grávida em Cocal
Homem é condenado a 38 anos de prisão pelo assassinato da ex-companheira grávida em Cocal

Antônio Carlos foi condenado por homicídio qualificado como feminicídio, aborto sem consentimento e lesão corporal contra a criança. Segundo a denúncia, o crime foi motivado por uma discussão relacionada ao pagamento de pensão alimentícia.

Preso em junho de 2023, ele permanece na Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina, onde cumprirá a pena.

Comente