Homem é preso com arsenal e equipamentos de uso restrito em Canto do Buriti
O suspeito tentou fugir e chegou a lançar uma arma de fogo nas proximidades da porta de sua casaUm homem de 33 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (21/05) no município de Canto do Buriti, sul do Piauí, após ser flagrado com uma grande quantidade de munições, armamentos e equipamentos de uso restrito. A prisão foi efetuada por uma guarnição da Força Tática da Polícia Militar, vinculada ao Comando de Policiamento dos Cerrados.

A ação teve início por volta das 6h40, após uma denúncia anônima informar que um indivíduo armado estaria circulando pela Rua Projetada, no bairro Santa Luz. Ao chegar ao local, os policiais identificaram o suspeito, de iniciais W.N. da S., que já era conhecido pelas autoridades e possuía um mandado de prisão em aberto.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
De acordo com o relatório da PM, ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir e chegou a lançar uma arma de fogo nas proximidades da porta de sua casa. Ele foi rapidamente contido e algemado, mesmo oferecendo resistência à abordagem policial.
Durante a revista no imóvel, os militares encontraram um verdadeiro arsenal. Foram apreendidas 51 munições calibre .45, 16 munições calibre .38 intactas, além de munições de calibres 7.62, 6.35, .28, .26 e .50, algumas já deflagradas. Também foram localizados um revólver calibre .38 da marca Rossi, rádios comunicadores, carregadores, algema, placas balísticas, capa de colete, além de itens eletrônicos como câmeras, celulares e até um óculos de realidade virtual.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Canto do Buriti, onde foi autuado em flagrante. A Polícia Civil agora investiga a procedência dos materiais apreendidos e a possível ligação do indivíduo com facções criminosas ou ações coordenadas de tráfico e armamento ilegal.