Homem morre após confronto com a PM e outro suspeito é preso em Bom Jesus
Conforme as autoridades, o indivíduo morto no confronto era suspeito de dar apoio à fuga do comparsaUm homem, identificado pelas iniciais D.G.S., morreu após um confronto com a Polícia Militar durante uma operação realizada ao meio-dia desta terça-feira (06/01), no Grotão do bairro Penitenciária, no município de Bom Jesus, no Sul do Piauí. A ação também resultou na prisão de um segundo suspeito, J.L.S., que possuía mandado de prisão em aberto.
A operação foi deflagrada por equipes da 4ª Companhia do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), com apoio da Força Tática do 19º BPM e da 3ª Companhia de Trânsito (CITRAN), com o objetivo de capturar J.L.S., investigado por diversos furtos e roubos na cidade e alvo de ordem judicial expedida pela Comarca de Bom Jesus.
Durante a ação, J.L.S. tentou fugir ao perceber a presença policial e efetuou disparos contra as equipes, que reagiram. Após o confronto, ele conseguiu se embrenhar em uma área de mata. Durante as buscas, os policiais localizaram um revólver calibre .38, com duas munições deflagradas e quatro com falha de ignição, que teria sido utilizado na ação criminosa.
Na sequência da ocorrência, os militares foram informados de que D.G.S., apontado como suspeito de dar apoio à fuga de J.L.S., havia sido atingido durante o confronto. Ele foi socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bom Jesus, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Horas depois, a Polícia Militar foi acionada por moradores da região, que informaram que J.L.S. havia sido contido por populares. O suspeito foi localizado, preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.