Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Homem revela o que o motivou a assassinar avós e neta em Teresina

Crime ocorreu em Teresina e foi motivado por ressentimento contra a mãe da criança, diz acusado
Plantão Policial

Clenilson Sousa Santos, de 36 anos, confessou ter assassinado dois idosos e uma criança de apenas 7 anos, crime que chocou a população de Teresina. Durante depoimento à polícia, ele afirmou que a motivação foi um ressentimento contra a ex-nora das vítimas, a quem acusou de traição.

Foto: ReproduçãoHomem revela o que o motivou a assassinar avós e neta em Teresina

As vítimas, João Francisco de Souza Lemos, de 70 anos, Maria dos Santos de Souza Lemos, e sua neta de 7 anos, foram encontradas já em estado de decomposição na última terça-feira (07/01), em uma residência no Povoado Cajaíba, zona rural leste da capital.

De acordo com o depoimento, a criança foi a primeira a ser atacada, morta com um tronco de madeira. Já o casal de idosos foi morto com o uso de uma faca. Clenilson negou ter cometido violência sexual contra a menina ou a idosa, informação inicialmente investigada pelas autoridades.

Prisão preventiva decretada

A Justiça decretou a prisão preventiva de Clenilson Sousa Santos. A decisão foi proferida pela juíza Cássia Lage de Macedo, da Central de Audiência de Custódia de Teresina, que destacou a gravidade dos crimes e o risco de o acusado cometer novos delitos.

“Apresentada fundamentação idônea para a constrição cautelar, com base na gravidade concreta do crime de feminicídio e no risco de reiteração delitiva, porquanto o réu possui duas condenações transitadas em julgado, possuindo, ainda, um considerável rol de ações penais em curso”, declarou a magistrada.

Ainda segundo a decisão, a manutenção da liberdade do acusado representaria um risco à ordem pública, considerando os indícios claros de autoria e materialidade dos crimes.

Antecedentes criminais

Além das acusações pelos assassinatos, Clenilson possui um histórico de crimes. Ele já foi condenado em duas ações penais e responde a outros processos em curso, o que reforçou o entendimento da Justiça sobre a necessidade de mantê-lo preso preventivamente.

O caso segue sendo investigado pela polícia, que busca esclarecer outros detalhes do crime e sua motivação. A tragédia provocou indignação e comoção entre os moradores da região.

Comente