Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Homem suspeito de executar frentista em posto de combustíveis é preso em Teresina

O crime aconteceu na tarde desta terça-feira (16/04)

A Polícia Civil do Piauí prendeu nesta quarta-feira (16/04), um homem apontado como o principal suspeito de assassinar o frentista Fernando da Paz Araújo, de 36 anos. O crime aconteceu no fim da tarde de terça-feira (15/04), em um posto de combustíveis localizado no bairro Parque Brasil, região de Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. (Veja o momento do crime no final desta matéria)

Foto: ReproduçãoHomem suspeito de executar frentista em posto de combustíveis é preso em Teresina
Homem suspeito de executar frentista em posto de combustíveis é preso em Teresina

O crime

Segundo informações repassadas pelo delegado Robert Lavor, a vítima foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta. Ao perceber a aproximação dos suspeitos, Fernando ainda tentou fugir, mas foi alvejado e caiu sem vida em uma rua lateral ao posto. Os disparos atingiram principalmente a região das costas, tórax e cabeça, indicando que ele foi baleado enquanto corria dos criminosos.

Foto: Tiago Moura/Conecta PiauíDelegado Robert Lavor
Delegado Robert Lavor

Uma mulher, que estava dentro de uma residência próxima, também foi atingida no braço direito por um projétil que transfixou o corpo da Fernando. Ela foi socorrida e, de acordo com o delegado, não corre risco de morte.

Ameaças

De acordo com o delegado, Fernando teria relatado à família que vinha sendo ameaçado, embora não tenha revelado os nomes dos responsáveis nem o motivo das ameaças. Ainda segundo as investigações iniciais, ele teria sido alvo de uma tentativa de homicídio no ano passado.

“Ele relatou para os familiares que estava sofrendo algum tipo de ameaça, não quis dizer quem estaria ameaçando e nem qual o motivo, e que no ano passado ele teria sofrido uma tentativa de homicídio. A gente tá aprofundando esses fatos, haja vista que ele morava ali na região do Cidade Jardim, pra entender essa dinâmica, se foi esses fatos lá do bairro onde ele morava que originaram a morte dele, já na região da Santa Maria da Codipi.”

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) a fim de prender todos os possíveis envolvidos no crime. 

Veja o vídeo:

Comente