Homem suspeito de participar de incêndio em Canto do Buriti é preso
Incêndio foi registrado no mês de agosto e ameaçou o Parque Nacional das Serras das ConfusõesUm homem, identificado pelas iniciais R.S.M. foi preso na manhã desta quinta-feira (28/09), suspeito de participar de um incêndio no município de Canto do Buriti, localizado ao Sul do Piauí. O incêndio provocado pelo homem foi registrado no mês de agosto e tomou grandes proporções, partindo da localidade de Santa Clara, zona Rural da cidade, e atingiu 716,310 hectares de terra. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Piauí (PC-PI) em cumprimento a um mandado de prisão.

Segundo o delegado-titular da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), Willame Moraes, o incêndio colocou em risco cerca de 500 famílias que residem na região. Além disso, o incêndio chegou a ameaçar o Parque Nacional das Serras das Confusões, unidade de conservação brasileira.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
“Após o incêndio, o suspeito fugiu para Tocantins e ao retornar para Canto do Buriti foi cumprido o mandado de prisão. Ele estava em posse de duas armas de fogo e também foi autuado em flagrante pelo crime”, informou o delegado.

Leia mais em: