Investigado por violência doméstica e ameaça contra ex-sogra é preso em Teresina
De acordo com a Polícia Civil, o indivíduo estava sendo procurado desde o primeiro semestre de 2025Um homem, identificado como Rafael Lemos de Sousa, de 27 anos, investigado por violência doméstica e descomprimento de medida protetiva, foi preso na manhã desta segunda-feira (05/01), durante ação da Polícia Civil realizada no Centro de Teresina.
A prisão foi efetuada por equipes da Diretoria de Operações Policiais (DEOP), após solicitação de apoio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) da zona Leste. O mandado de prisão foi expedido no curso de um processo que apura agressões e reiteradas violações de determinações judiciais impostas ao investigado.
De acordo com a Polícia Civil, o indivíduo estava sendo procurado desde o primeiro semestre de 2025, período em que passou a se evadir da ação policial. Após trabalho de levantamento e monitoramento, ele foi localizado e preso na região central da capital.
As investigações apontam que, além das agressões contra a ex-companheira, o suspeito também passou a perseguir a ex-sogra, que igualmente obteve medida protetiva contra ele. Conforme apurado, Rafael praticava violência moral e psicológica, com xingamentos, intimidações e perseguições constantes, descumprindo decisões judiciais.
Após a prisão, o homem foi encaminhado para os procedimentos legais e será levado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.