Jogador do Piauí é preso suspeito de estuprar funcionária; clube anunciou demissão
O crime teria ocorrido no centro de treinamento Reinaldo Ferreira, na zona Leste de TeresinaO atacante Felipe Alves de Lima, de 34 anos, foi preso em flagrante na manhã deste domingo (02/02) sob suspeita de estupro contra uma funcionária do Piauí Esporte Clube. O crime teria ocorrido no centro de treinamento Reinaldo Ferreira, localizado na Usina Santana, zona Sudeste de Teresina. O caso resultou na demissão do jogador.

A Polícia Militar do Piauí foi acionada pelo próprio clube após a denúncia da vítima. Ao chegar ao local, os policiais efetuaram a prisão em flagrante de Felipe Alves, que foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina, onde segue detido.
Em nota oficial, o Piauí Esporte Clube condenou a conduta do jogador, prestou solidariedade à vítima e comunicou o desligamento imediato do atacante do elenco.
Nota oficial do Piauí Esporte Clube
O Piauí Esporte Clube informa que desde que tomou conhecimento do caso envolvendo o atacante Felipe Alves, adotou as medidas necessárias para dar suporte a vítima e diante dos fatos, optou pela denúncia e consequentemente, pelo afastamento do atleta.
O clube reforça que não tolera qualquer tipo de conduta que comprometa seus funcionários, atletas, membros da instituição e qualquer pessoa da sociedade, ainda mais quando envolve a investigação de um ato criminoso.
O Piauí mantém seu compromisso com a ética, o respeito e um ambiente seguro para todos.
Diretoria do Piauí EC
Felipe Alves foi contratado pelo Piauí em novembro de 2024. Durante sua curta passagem pelo clube, o atacante disputou duas partidas pelo Campeonato Piauiense e marcou dois gols, destacando-se no confronto contra o 4 de Julho em janeiro deste ano.
O jogador tem um vasto histórico no futebol brasileiro, com passagens por clubes como ABC, Santa Cruz-RN, Vila Nova, Athletico-PR, Alecrim, Cuiabá, Retrô FC, Jequié, Capital DF, Lagarto-SE e Fluminense de Feira.