Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Jogo Sujo II: Influenciador alvo de operação no Piauí é preso em São Paulo

A ação visa combater a veiculação de jogos de azar ilegais e apreendeu bens como veículos e dinheiro

O influenciador Douglas Guimarães Pereira Neves foi preso nesta quarta-feira (09/10) em um hotel em São Paulo (SP). A prisão faz parte da operação Jogo Sujo II, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí para combater a veiculação de jogos de azar ilegais na internet. Além de Douglas, outros cinco blogueiros foram presos, em Teresina.

Foto: ReproduçãoDouglas Guimarães Pereira Neves
Douglas Guimarães Pereira Neves

Influenciadores presos

Entre os alvos presos na operação estão os influencers Leticia Ellen, Milena Pamela, além do influencer conhecido como Lokinho, envolvido em um acidente que matou duas mulheres e deixou duas crianças feridas no último domingo (06/10), na BR-316. A operação também investiga Robinho da Carne, que está foragido. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos no endereço da influenciadora Yrla Lima.

Também foram presos o namorado da influenciadora Leticia Ellen, identificado como Diogo Macedo e o pai da Brenda Raquel, onde foram encontrados R$ 350 mil em espécie em seu endereço.

Ainda na ação, foram apreendidas armas de fogo, joias, veículos de luxo e cerca de R$ 150 mil em espécie no endereço de Robinho da Carne. Conforme as autoridades, o influenciador é empresário no ramo de frigoríficos, porém também realiza a divulgação de jogos de azar e rifas.

Foto: SSP-PIMaterial apreendido
Material apreendido

Operação

A Operação Jogo Sujo II, foi deflagrada logo nas primeiras horas desta quarta-feira (09/10), com o objetivo de combater jogos de azar ilegais em Teresina, Timon e Caxias. Ao todo 8 mandados de prisão e 22 de busca e apreensão com cumpridos em algumas zonas da capital. 

Investigação

Todos os alvos são investigados por estelionato, jogos de azar, indução ao erro do consumidor, além de lavagem de dinheiro e associação criminosa. A operação foi realizada pela Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI), com apoio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e Polícia Militar.

Comente