Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Laudo confirma substância tóxica em almoço de família envenenada no Piauí

Substância tóxica foi identificada no arroz; polícia investiga homicídio intencional

Um laudo obtido com exclusividade pelo Fantástico revelou que o almoço de Ano Novo de uma família no Piauí foi envenenado, resultando na morte de duas pessoas e deixando outras três em estado grave. A polícia confirmou que o veneno identificado, terbufós, foi adicionado ao arroz servido na refeição, iniciando uma investigação por homicídio.

Francisca Maria e suas filhas, de quatro e três anos, seguem internadas em Teresina após a intoxicação. A tragédia também levou à morte de Manuel dos Santos, de 18 anos, e do pequeno Igno Davi da Silva, de apenas 1 ano e 8 meses. “Não é fácil perder uma família quase toda”, lamentou Maria dos Aflitos da Silva, avó das crianças, que presenciou o caos logo após o almoço.

Foto: ReproduçãoLaudo confirma envenenamento em almoço de família no Piauí

Investigação aponta intenção criminosa

A substância detectada, comumente usada em pesticidas, é altamente tóxica e pode causar convulsões, falta de ar e complicações cardíacas, conforme explicou Antônio Nunes Pereira, perito-geral da Polícia Científica do Piauí. O delegado Abimael Silva afirmou que os indícios apontam para um crime premeditado, com alguém colocando o veneno propositalmente no arroz antes da refeição.

Dona Maria, avó das vítimas, acredita que a contaminação ocorreu devido a uma invasão durante a madrugada do Réveillon. “A porta não tem segurança. Alguém pode ter entrado e colocado o veneno na comida”, afirmou. A polícia, no entanto, não descarta nenhuma hipótese, incluindo a participação de um familiar no crime.

Comente