Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

'Leozinho Matador' é morto após trocar tiros com policiais durante operação no PI

Criminoso era apontado como mandante de 14 homicídios e liderava facção em Palmeirais

O homem identificado pelas iniciais W.S.B., conhecido como “Leozinho Matador”, foi morto durante confronto com a Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (09/04), durante a deflagração da Operação Draco 203, no município de Palmeirais, interior do Piauí. Apontado como líder de uma célula criminosa responsável por pelo menos 14 homicídios, ele reagiu à abordagem e foi baleado.

Foto: Reprodução'Leozinho Matador' é morto após trocar tiros com policiais durante operação no PI
'Leozinho Matador' é morto após trocar tiros com policiais durante operação no PI

Segundo informações da polícia, Leozinho teria disparado contra os agentes no momento do cumprimento dos mandados judiciais, forçando a equipe a revidar. Ele foi atingido, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito era investigado há meses e apontado como o mandante de execuções brutais, incluindo o assassinato de uma vítima alvejada com 40 disparos e que teve a casa incendiada.

A operação, coordenada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), visa desarticular uma organização criminosa com atuação nos municípios de Palmeirais (PI) e Parnarama (MA).

Durante a ação, foram cumpridos 35 mandados de busca e apreensão e 6 mandados de prisão. A Draco 203 faz parte do Pacto pela Ordem e contou com apoio de diversas forças de segurança do Piauí e do Maranhão.

Comente