Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Mãe de 19 anos é presa suspeita de matar e enterrar bebê recém-nascido em Inhuma

O caso foi registrado no dia 1º de fevereiro; a polícia segue investigando

Uma jovem de 19 anos, identificada apenas pelas iniciais L. de S. S., foi presa nesta segunda-feira (17/02), suspeita de dar à luz e, logo em seguida, matar e enterrar o próprio bebê no quintal de casa. O caso foi registrado na cidade de Inhuma, e o corpo do recém-nascido foi encontrado no dia 1º de fevereiro.

Entenda o caso

De acordo com a Polícia Civil, o corpo da criança estava coberto por folhas e apresentava sinais de traumatismo craniano. Familiares da jovem localizaram a bebê após notarem uma das mãos saindo da terra, próximo à residência da família. A recém-nascida ainda estava com o cordão umbilical e parcialmente coberta por terra.

Foto: Reprodução/Cidades em FocoMãe de 19 anos é presa suspeita de matar e enterrar bebê recém-nascido em Inhuma
Mãe de 19 anos é presa suspeita de matar e enterrar bebê recém-nascido em Inhuma

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e socorreu a mãe, que foi levada ao Hospital Inhazinha Nunes. Já a bebê chegou a ser encaminhada para o hospital da cidade, mas a equipe médica confirmou o óbito. A Polícia Civil de Picos realizou a perícia no local, e o corpo da criança foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde exames cadavéricos estão sendo feitos para determinar a causa das fraturas.

Ainda de acordo com a polícia, as investigações seguem em andamento para esclarecer as circunstâncias do caso. Com a prisão preventiva já realizada, a jovem permanecerá à disposição da Justiça enquanto a apuração prossegue.

Comente