Megaoperação policial cumpre 35 mandados de prisão em nove cidades do Piauí
Ação coordenada pela SSP-PI mira foragidos da Justiça e integra o Pacto pela Ordem no estadoA Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) deflagrou, na manhã desta terça-feira (29/04), uma megaoperação voltada ao cumprimento de 35 mandados de prisão em aberto. As ações ocorreram de forma simultânea em nove municípios: Teresina, Luís Correia, Campo Grande, Alegrete, Picos, Floriano, Uruçuí, Demerval Lobão e Lagoa Alegre.

A operação faz parte das estratégias do programa Pacto pela Ordem, iniciativa da SSP-PI para reduzir a criminalidade no estado. O foco é retirar de circulação indivíduos com mandados de prisão expedidos pela Justiça, especialmente alvos de alta periculosidade ou envolvidos em crimes graves.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
De acordo com o delegado Francilio, responsável pela operação, os alvos foram identificados após um trabalho minucioso de levantamento e análise da Diretoria de Inteligência da secretaria. Foram localizados foragidos tanto do Piauí quanto de outros estados que estariam escondidos no território piauiense.
A ação contou com o apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar e deverá ter novas fases nos próximos meses. A SSP-PI informou que operações com esse perfil serão intensificadas, com o objetivo de fortalecer o combate à impunidade e promover maior sensação de segurança à população.