Membro de facção é indiciado por matar mecânico ‘Batatinha' a tiros em Teresina
A vítima foi morta com mais de 10 tiros em via pública; o caso aconteceu no dia 1º de agosto de 2024O membro da facção criminosa Bonde dos 40, identificado como Eric Jonhatan Moreira, foi indiciado pelo assassinato a tiros do mecânico Francisco Magalhães de Sousa Júnior, conhecido como ‘Batatinha’. O crime aconteceu no dia 1º de agosto de 2024, no bairro Todos os Santos, zona Sudeste de Teresina.

Segundo informações do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que concluiu as investigações, o criminoso, o qual residia no bairro Parque Mão Santa, zona Leste da capital, foi até a borracharia da vítima, onde efetuou mais de 10 disparos de arma de fogo. ‘Batatinha’ não resistiu aos ferimentos e morreu em via pública.
O caso
A vítima estava na borracharia, quando um carro branco, com quatro ocupantes, chegou. Dois suspeitos encapuzados desceram do veículo e, ao serem avistados, a vítima tentou fugir correndo.
Nesse momento, os criminosos começaram a disparar contra Francisco. Após o ataque, os dois atiradores retornaram ao carro, onde os outros dois suspeitos aguardavam, e fugiram do local rapidamente. Testemunhas relataram o uso de máscaras pelos atiradores, dificultando a identificação.

De acordo com informações preliminares, o crime pode estar relacionado a uma dívida de drogas. A vítima era conhecida por ter envolvimento com facções e estava residindo na região do Parque Mão Santa, o que reforça a suspeita de um possível acerto de contas no contexto do tráfico de entorpecentes.