Monsenhor Gil: acusado de matar servidor fazendo 'grau' será julgado nesta terça
O caso aconteceu no dia 28 de novembro de 2023, quando Laecio executava manobras arriscadas de motoA Justiça realiza nesta terça-feira (13), às 11h, a audiência de instrução e julgamento de Laecio Oliveira da Penha, de 21 anos, acusado de causar a morte do servidor público Antônio Sérgio de Oliveira Neto, de 65 anos, após uma colisão na BR-316, em Monsenhor Gil, município a 56 km de Teresina.
O caso aconteceu no dia 28 de novembro de 2023, quando Laecio executava manobras arriscadas de moto, conhecidas como “grau”, e atingiu a vítima, que trafegava em outra motocicleta. Antônio Sérgio sofreu traumatismo craniano e não resistiu aos ferimentos, falecendo na madrugada do dia 19 de dezembro no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele era ex-secretário de Agricultura de Monsenhor Gil e muito conhecido na cidade.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

Laecio responde por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A audiência será conduzida pelo juiz Sílvio Valois Cruz Junior, da Vara Única da Comarca de Monsenhor Gil, e ocorrerá de forma híbrida. Durante o julgamento, o réu, os advogados e três testemunhas serão ouvidos. O magistrado poderá decidir pela sentença ao final da sessão ou determinar novas etapas no processo.
Desde março, quando a denúncia foi aceita, o acusado está sujeito a medidas cautelares. O juiz advertiu que o descumprimento dessas condições pode levar à prisão preventiva.