Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Mulher assassinada por esposo que tentou forjar morte foi esganada em Teresina

O suspeito foi preso nessa quarta-feira (26/06), após forjar a morte da vítima como parada cardíaca

A mulher identificada como Maria da Conceição Rodrigues Morais, de 52 anos, morta pelo esposo Antônio Moreira da Silva Filho, de 51 anos, no bairro Buenos Aires, na zona Norte de Teresina, foi esganada e recebeu pancadas na cabeça, conforme exame cadavérico. O suspeito foi preso nessa quarta-feira (26/06), após forjar a morte da vítima como parada cardíaca.

Foto: ReproduçãoMulher assassinada por esposo que tentou forjar morte foi esganada em Teresina
Mulher assassinada por esposo que tentou forjar morte foi esganada em Teresina

Segundo informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o agressor relatou que a mulher teria caído no banheiro e tentou reanimá-la. No entanto, não somente a equipe do SAMU, como os profissionais do IML constataram lesões pelo corpo que não batem com a descrição do suspeito.

Ainda conforme as autoridades, Antônio Moreira estava sob efeito de entorpecentes no momento das agressões que vitimaram Maria da Conceição. Diante dos fatos, o indivíduo foi preso em sua residência, enquanto esperava o corpo da mulher para realização do velório, sendo levado para a unidade policial.

O crime

Antônio Filho, de 51 anos, foi preso em flagrante nessa quarta-feira (26/06), suspeito de matar sua esposa Maria da Conceição Rodrigues Morais, de 52 anos, no bairro Bueno Aires, na zona Norte de Teresina. O indivíduo havia simulado a morte como uma parada cardíaca.

Durante a examinação, foi confirmado que Maria da Conceição foi vítima de morte violenta e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). No local, foi confirmado que a mulher foi morta por asfixia.

Comente