Músico se pronuncia pela primeira vez após suspeita de agredir mulher em Teresina
A prisão ocorreu no último domingo, sob suspeita de tentar agredir a companheira usando uma peixeiraO cantor Francisco Elson Barbosa, preso e já liberado sob suspeita de ameaçar e agredir sua companheira, identificada pelas iniciais L.R.E.O.B., se pronunciou pela primeira vez nas redes sociais. A prisão ocorreu no último domingo (09/03), onde as investigações apontam que o indivíduo teria usado uma peixeira para agredir a mulher.

No seu perfil oficial no Instagram, o músico informou que não estaria com acesso ao seu celular por conta das investigações sobre o caso. Em pronunciamento, ele chegou a afirmar que “jamais tentaria contra a vida de alguém”. Francisco Elson foi solto nessa segunda-feira (10/03), sob cumprimento de medidas cautelares adversas.
“Tô com minha cabeça a mil ainda aqui. Eu estava sem meu celular, porque eles recolhem o aparelho. [...] Só quero dizer que eu não desejo para ninguém isso, mas enfim, quando eu der mais uma refrescada na minha mente vou postar aqui para vocês o que realmente aconteceu”, declarou o músico.
Francisco Elson negou ter cometido tentativa de feminicídio e afirmou que o caso foi um “livramento” em sua vida. A defesa do cantor também se posicionou sobre o caso, alegando que a acusação sobre a suposta tentativa de feminicídio não condiz com a realidade dos fatos. Ainda conforme o advogado, o cantor foi indiciado pelos crimes de ameaça e lesão corporal.
Confira as medidas cautelares impostas:
- Comparecimento a todos os atos, sempre que intimado;
- No prazo de cinco dias úteis, o cumpridor deverá providenciar seu cadastro e atendimento psicossocial por videochamada, na Central Integrada de Alternativas Penais (CIAP), através de agendamento prévio pelo WhatsApp de segunda a sexta, das 8h às 13h, exclusivamente através de mensagens de texto, para o início do devido cumprimento da pena/medida de comparecimento bimestral, a fim prestar informações de seu paradeiro e de suas atividades;
- Proibição de deixar a comarca, sem prévia autorização do Juízo;
- Proibição de frequentar bares, restaurantes, casas de diversão e estabelecimentos congêneres;
- Proibição de aproximar-se da vítima, pelo limite mínimo de 300 (trezentos) metros;
- Proibição de manter qualquer contato com a vítima, ou seus familiares, inclusive por meio de telefone, mensagem de texto e aplicativos de mensagens instantâneas;
- Afastamento do lar da vítima
Francisco Elson foi afastado da banda Forró Saborear
A banda Forró Saborear, a qual Francisco Elson integrava como vocalista desde o ano de 2022, emitiu nota sobre o caso, informando que lamenta profundamente sobre as acusações. Ainda no comunicado, a banda anunciou o desligamento do cantor e repudiou violência sobre qualquer circunstância.

Entenda o caso
Na manhã de domingo, Francisco Elson tentou matar sua esposa, identificada pelas iniciais L.R.E.O.B., com golpes de peixeira. De acordo com informações da Polícia Civil, Francisco Elson estava embriagado e também sob efeito de drogas. Em determinado momento, uma discussão se iniciou e o músico acusou a companheira de traição. Ele saiu para comprar mais bebidas e quando voltou, continuou a discussão, fazendo agressões verbais contra a vítima.
Sua companheira tentou se defender e foi ameaçada com uma peixeira. Francisco tentou desferir um golpe com a arma contra L.R.E.O.B., que ficou com os dedos feridos ao segurar a lâmina da faca. Posteriormente ela conseguiu desarmar Elson, pegar o filho do casal, de 12 anos, e fugir.