Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Nova tentativa de fuga de faccionados é impedida na Casa de Custódia de Teresina

Sete detentos, apontados como integrantes da facção criminosa PCC, protagonizaram a ação

Uma nova tentativa de fuga foi frustrada na Penitenciária Professor José Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia, localizada em Teresina, na tarde desse domingo (20/04). Sete detentos, apontados como integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), protagonizaram a ação, que foi rapidamente contida pela Polícia Penal.

Foto: ReproduçãoPavilhão “D” da Penitenciária Professor José de Ribamar Leite
Penitenciária Professor José de Ribamar Leite

De acordo com Ari Filho, diretor da unidade prisional, os internos se aproveitaram da superlotação no setor de triagem disciplinar para colocar o plano em prática. Utilizando força física, os detentos conseguiram danificar uma grade da cela. O grupo chegou a se deslocar pelo pavilhão de segurança, mas foi interceptado ainda no início da tentativa.

Durante a movimentação, os presos também iniciaram a escavação de um buraco, numa tentativa de deixar o presídio. No entanto, a ação foi percebida a tempo pelos agentes. Segundo relatos, ao serem surpreendidos, os detentos se renderam imediatamente.

Nenhum dos envolvidos foi oficialmente identificado como liderança da facção, mas a direção da penitenciária segue monitorando os suspeitos e os demais internos. A perícia da Polícia Civil foi chamada para avaliar os danos causados à estrutura da unidade.

Esta é a segunda tentativa de fuga registrada em menos de uma semana no mesmo presídio — a anterior aconteceu na última quinta-feira (17), também frustrada. Ambas ocorreram após o início da Operação Dominatus, que intensificou a vigilância e o controle dentro das penitenciárias do estado.

Comente