Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Operação DRACO 202 mira facções na zona Norte de Teresina e cumpre 21 mandados

Entre os alvos, estão mãe e filho suspeitos de dar continuidade a crimes após prisão de familiar

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou nesta sexta-feira (04) a Operação DRACO 202, com o objetivo de desarticular organizações criminosas com atuação concentrada na zona Norte de Teresina.

A ofensiva resultou no cumprimento de 12 mandados de prisão preventiva e 9 mandados de busca e apreensão, executados em diversos bairros da capital, incluindo Santa Maria da Codipe, São Joaquim, Parque Alvorada, Buenos Aires e Vila Operária.

Foto: Divulgação/DRACOOperação DRACO 202
Operação DRACO 202

Entre os alvos da operação, estão mãe e filho suspeitos de dar continuidade a atividades criminosas mesmo após a prisão do chefe da família — investigado por tráfico de drogas e participação em facção criminosa. Outro destaque da operação foi o cumprimento de mandado contra um dos irmãos Formiga, investigado por envolvimento em homicídios registrados nos municípios de Altos e Alto Longá.

Foto: Divulgação/DRACOOperação DRACO 202
Operação DRACO 202

A operação contou com uma grande força-tarefa, integrando efetivos da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), das diretorias de inteligência da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Civil, além do BOPE, BEPI (Batalhão Especial de Policiamento do Interior) e da Guarda Municipal de Teresina.

A ação faz parte do Pacto pela Ordem, programa lançado pelo Governo do Estado do Piauí, que visa intensificar o combate ao crime organizado, fortalecer a atuação da inteligência policial e garantir maior eficácia nas ações de segurança em todo o estado.

Comente