Operação integrada cumpre oito mandados judiciais em Gilbués, no sul do Piauí
Foram cumpridos oito mandados judiciais que resultaram na prisão de três indivíduosDando continuidade às ações no sul do Estado, a Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia Civil e Polícia Militar, deflagrou na manhã desta quarta-feira (04) uma operação integrada com o objetivo de combater o tráfico de drogas e as organizações criminosas no município de Gilbués e região.
Durante a ação, foram cumpridos oito mandados judiciais que resultaram na prisão de três indivíduos, na apreensão de drogas e uma grande quantidade em dinheiro.
De acordo com o delegado Charles Pessoa, o trabalho é resultado do avanço das investigações conduzidas pelas forças de segurança e da atuação estratégica baseada em inteligência policial. “As ordens judiciais cumpridas hoje são fruto de um trabalho técnico, construído a partir da análise de dados, troca de informações entre as unidades e planejamento operacional. A atuação integrada permite maior precisão nas ações e fortalece a resposta do Estado contra a criminalidade”, pontuou.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Gilbués em conjunto com o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), Delegacia Seccional de Corrente, Delegacia Seccional de Curimatá, Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Polícia Militar, através do Batalhão de Operações Aéreas (BOPAer), Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e 7º Batalhão da Polícia Militar.