Draco prende estudante de direito e jogador de futebol em operação em Teresina
Ação do DRACO cumpre mandado em imóvel já investigado por tráfico e lavagem de dinheiro em TeresinaA Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Polícia Civil e da Polícia Militar, no contexto do Pacto pela Ordem, cumpriu, na manhã desta quarta-feira (07), um mandado de busca e apreensão em um imóvel localizado no bairro Dagmar Mazza, zona Sul de Teresina.
A ação resultou em cinco prisões e foi executada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e contou com o apoio do Núcleo de Operações com Cães da FEISP, da Diretoria de Inteligência da SSP e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil.
O imóvel pertence a P.A., conhecido como “Pompom”, atualmente custodiado no sistema penitenciário. A residência já foi alvo de diversas operações policiais em períodos distintos, relacionadas ao combate ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro.
Entre as ações anteriores, destacam-se:
• Operação Restituere (Polícia Federal) — agosto de 2022: investigação de fraudes em processos administrativos de aquisição de armas de fogo;
• Operação S.O.S (DRACO 53) — agosto de 2023: desarticulação de pontos de tráfico na zona Sul de Teresina;
• Operação Denarc 64 — novembro de 2024: identificação e bloqueio de recursos financeiros oriundos do tráfico de drogas.
O suspeito é apontado como um dos principais líderes de uma organização criminosa na região do Dagmar Mazza, sendo investigado por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e coordenação de atividades ilícitas vinculadas ao grupo.