Padrasto é acusado de abusar da enteada de apenas 12 anos em Teresina
Menina fugiu de casa e procurou ajuda na residência de uma tia; caso foi encaminhado à políciaUm homem foi conduzido na noite desta quarta-feira (21/05) pela Polícia Militar após ser acusado de abusar da própria enteada, uma menina de 12 anos, no povoado Coroatá, zona rural de Teresina. A ocorrência foi atendida pela Força Tática do 5º Batalhão, que encaminhou o suspeito para a Central de Flagrantes, onde o caso será apurado.

De acordo com informações repassadas pelos policiais, a menina relatou que vinha sendo alvo de comportamentos inapropriados por parte do padrasto, que tentava pegar em suas partes íntimas, principalmente quando a mãe dela não estava em casa. Com medo, a menor decidiu fugir da residência e buscar ajuda na casa de uma tia, onde revelou a situação.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
“O suspeito foi conduzido. Segundo o relato da menor, isso já vinha acontecendo há alguns dias, mas ela só teve coragem de contar agora, após se refugiar na casa da tia”, informou o sargento João de Deus, da Força Tática.
Ainda conforme a polícia, a mãe da criança informou desconhecer qualquer situação e, inicialmente, defendeu o companheiro. Ela chegou a sugerir que a filha poderia estar agindo por desentendimento familiar, já que recentemente havia tomado o celular da menor como forma de punição. O caso foi repassado para a Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação.
O Conecta Piauí reforça que qualquer situação envolvendo violência, maus-tratos ou conduta imprópria contra crianças e adolescentes deve ser denunciada por meio do Disque 100 ou diretamente às autoridades competentes.
Confira a reportagem em vídeo: