Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Padrasto é preso suspeito de envenenar comida que matou família em Parnaíba

Francisco de Assis Pereira teria contaminado o arroz consumido na virada do ano

A Polícia Civil do Piauí prendeu, na manhã desta quarta-feira (08/01), Francisco de Assis Pereira da Costa, de 53 anos, como principal suspeito de envenenar uma refeição que matou quatro pessoas e intoxicou outras cinco em Parnaíba, no litoral do estado. O crime aconteceu no dia 1º de janeiro, durante uma celebração familiar.

Foto: ReproduçãoPadrasto é preso suspeito de envenenar comida que matou família em Parnaíba
Padrasto é preso suspeito de envenenar comida que matou família em Parnaíba

Entre os mortos estão os enteados de Francisco, Manoel Leandro da Silva, de 18 anos, e Francisca Maria da Silva, de 32 anos, que faleceu na madrugada de terça-feira (07/01). As outras vítimas fatais são Igno Davi da Silva, de 1 ano e 8 meses, e Lauane da Silva, filha de Francisca. O laudo apontou que o veneno foi adicionado ao arroz preparado para a ceia de Ano-Novo por um familiar das vítimas.

Francisco de Assis chegou a participar do velório das vítimas e conceder entrevistas à imprensa, aparentando estar abalado. Ele também foi internado no dia do crime após passar mal, mas recebeu alta logo em seguida. Após sua prisão, o suspeito foi encaminhado à delegacia de Parnaíba, onde prestará novos depoimentos.

Foto: ReproduçãoEntenda o que se sabe sobre o caso da família vítima de envenenamento em Parnaíba

Das nove pessoas intoxicadas, quatro receberam alta médica, incluindo o próprio Francisco, uma adolescente de 17 anos, uma criança de 11 anos e Maria Jocilene da Silva, de 32 anos. Apenas uma criança, de 4 anos, segue internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), sem atualizações sobre seu estado de saúde. A polícia ainda investiga a motivação do crime.

Uma coletiva de imprensa está programada para as 10h desta quarta-feira para divulgar mais informações.

Comente