Polícia deflagra operação contra esquema de tráfico de drogas entre Piauí e Ceará
Ação da FICCO mira grupo suspeito de lavar dinheiro e distribuir drogas entre os estadosA Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (FICCO/PI) deflagrou, na manhã desta terça-feira (7), a Operação Livro-Caixa, voltada para desmontar uma organização criminosa suspeita de comandar o tráfico de drogas entre os estados do Piauí e Ceará.

A ação contou com o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Parnaíba, Cocal e Luzilândia, no Piauí, e também em Tianguá e Fortaleza, no Ceará. As ordens judiciais foram expedidas pela Central de Inquéritos de Parnaíba.
De acordo com a FICCO, as investigações começaram após a apreensão de documentos que indicavam movimentações financeiras ligadas a um esquema de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Com base nesse material, os agentes aprofundam agora a coleta de provas sobre o funcionamento e o fluxo de recursos da organização.
Os suspeitos poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e organização criminosa.