Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

PC-PI busca foragidos 'Cheira Pau' e 'Horrível' após prisão de comparsa no Ceará

'Nego Fá' foi preso por envolvimento direto em disputas internas na facção Bonde de Chaval

A Polícia Civil do Piauí intensificou as buscas por Fernando das Chagas Silva Gois, conhecido como “Cheira Pau”, e Francisco das Chagas Vieira da Silva Lima, apelidado de “Horrível”, após a prisão de Francisco Fabrício Rosa, o “Nego Fá”. Ambos são suspeitos de envolvimento em homicídios ligados ao grupo criminoso Bonde de Chaval, uma ramificação da facção cearense TDN.

“Nego Fá” foi capturado nesta terça-feira (26/11), em Sobral, no Ceará, durante uma audiência de custódia. Ele é apontado em crimes como porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio contra policiais militares em Chaval (CE), e assassinatos na região de Cajueiro da Praia, no litoral piauiense. A operação foi conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, Repressão e Combate ao Tráfico (DFHT) de Luís Correia.

Foto: Divulgação/Polícia CivilPC-PI busca foragidos 'Cheira Pau' e 'Horrível' após prisão de comparsa no Ceará
PC-PI busca foragidos 'Cheira Pau' e 'Horrível' após prisão de comparsa no Ceará

A ordem de prisão preventiva contra Francisco Fabrício foi expedida horas antes de sua captura, com base em investigações que indicam seu envolvimento direto em crimes ligados a disputas internas na facção Bonde de Chaval.

Os outros dois suspeitos, “Cheira Pau” e “Horrível”, permanecem foragidos. Ambos têm mandados de prisão preventiva expedidos e são considerados peças-chave no desdobramento dos homicídios investigados.

Os crimes, segundo a polícia, são motivados por conflitos internos no Bonde de Chaval. O racha entre seus integrantes levou a uma escalada de violência na região, marcada por ataques e retaliações que resultaram em mortes.

Operação intensificada

Para localizar os foragidos, a Polícia Civil conta com o apoio da Delegacia de Homicídios de Piripiri, da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO). As buscas prosseguem de forma intensiva, tanto no Piauí quanto no Ceará.

Comente