PC-PI busca foragidos 'Cheira Pau' e 'Horrível' após prisão de comparsa no Ceará
'Nego Fá' foi preso por envolvimento direto em disputas internas na facção Bonde de ChavalA Polícia Civil do Piauí intensificou as buscas por Fernando das Chagas Silva Gois, conhecido como “Cheira Pau”, e Francisco das Chagas Vieira da Silva Lima, apelidado de “Horrível”, após a prisão de Francisco Fabrício Rosa, o “Nego Fá”. Ambos são suspeitos de envolvimento em homicídios ligados ao grupo criminoso Bonde de Chaval, uma ramificação da facção cearense TDN.
“Nego Fá” foi capturado nesta terça-feira (26/11), em Sobral, no Ceará, durante uma audiência de custódia. Ele é apontado em crimes como porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio contra policiais militares em Chaval (CE), e assassinatos na região de Cajueiro da Praia, no litoral piauiense. A operação foi conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, Repressão e Combate ao Tráfico (DFHT) de Luís Correia.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
A ordem de prisão preventiva contra Francisco Fabrício foi expedida horas antes de sua captura, com base em investigações que indicam seu envolvimento direto em crimes ligados a disputas internas na facção Bonde de Chaval.
Os outros dois suspeitos, “Cheira Pau” e “Horrível”, permanecem foragidos. Ambos têm mandados de prisão preventiva expedidos e são considerados peças-chave no desdobramento dos homicídios investigados.
Os crimes, segundo a polícia, são motivados por conflitos internos no Bonde de Chaval. O racha entre seus integrantes levou a uma escalada de violência na região, marcada por ataques e retaliações que resultaram em mortes.
Operação intensificada
Para localizar os foragidos, a Polícia Civil conta com o apoio da Delegacia de Homicídios de Piripiri, da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO). As buscas prosseguem de forma intensiva, tanto no Piauí quanto no Ceará.