Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Pedreiro foi morto com tiro após discutir com adolescente em Teresina, diz DHPP

Durante o confronto verbal, o jovem teria ameaçado a vítima e dito estar armado

O pedreiro Wellington Alves dos Santos, de 37 anos, foi morto com um tiro nas costas após uma discussão com um adolescente, na tarde dessa quinta-feira (30/10), no Residencial Betinho, zona Sul de Teresina. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que confirmou que o menor é o principal suspeito e segue foragido.

Foto: ReproduçãoPedreiro foi morto com tiro após discutir com adolescente em Teresina, diz DHPP
Pedreiro foi morto com tiro após discutir com adolescente em Teresina, diz DHPP

De acordo com as investigações, Wellington conversava com amigos próximo de sua residência quando o adolescente chegou armado e iniciou uma discussão. Durante o confronto verbal, o jovem teria ameaçado a vítima e dito estar armado. Em seguida, quando o pedreiro virou de costas, o suspeito efetuou um disparo que o atingiu no ombro e transfixou até a nuca, provocando morte imediata.

Após o crime, o adolescente fugiu do local e ainda fez ameaças às testemunhas que presenciaram o assassinato. Equipes do DHPP realizaram buscas na região logo após o ocorrido, mas o suspeito conseguiu escapar. As diligências continuam nesta sexta-feira (31), e a polícia já providencia o pedido de internação do menor.

Foto: Divulgação/Polícia CivilPedreiro é morto a tiros ao retornar do almoço na zona Sul de Teresina
Pedreiro é morto a tiros ao retornar do almoço na zona Sul de Teresina

Segundo o delegado Danúbio Dias em entrevista à TV Meio Norte, o adolescente não mora na zona Sul de Teresina, mas estava hospedado na casa de parentes no Residencial Betinho. A polícia apurou que ele não possui antecedentes criminais e, até o momento, a investigação descarta relação do crime com dívidas de drogas.

“As informações colhidas até agora não apontam nessa direção. O que temos é que começou uma discussão e, infelizmente, terminou em morte”, apontou.

Comente