Pescador é preso na praia da Pedra do Sal por não pagar pensão alimentícia
A abordagem aconteceu enquanto o homem se preparava para entrar no mar para pescarA Polícia Civil do Piauí cumpriu, nessa quarta-feira (15/01), um mandado de prisão civil contra o pescador V. S. C., de 47 anos, por inadimplência no pagamento de pensão alimentícia. A abordagem aconteceu enquanto o homem se preparava para entrar no mar na Praia da Pedra do Sal, em Parnaíba.

De acordo com a corporação, o mandado foi expedido pela 3ª Comarca Cível de Parnaíba. A polícia destacou a importância de cumprir as obrigações alimentícias estabelecidas pela Justiça, ressaltando que o não pagamento pode levar à prisão civil.
“O atraso de uma só prestação alimentícia, compreendida entre as três últimas atuais devidas, já é hábil a autorizar o pedido de prisão do devedor. Se você deve pensão alimentícia, pague em dia para evitar o constrangimento legal da prisão. Se sua condição financeira aumentou ou reduziu, solicite a revisão da pensão, mas não deixe de cumprir com sua obrigação”, reforçou a Polícia Civil em nota.
O pescador foi conduzido à delegacia e ficará à disposição da Justiça.