PF investiga desabamento de ponte que liga Maranhão e Tocantins
Cinco peritos do Instituto Nacional de Criminalística foram enviados ao localA Polícia Federal iniciou, nesta terça-feira (24/12), uma investigação para apurar o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que conecta os estados do Maranhão e Tocantins pela BR-226. O acidente, ocorrido no último fim de semana, causou quatro mortes, deixou 13 pessoas desaparecidas e resultou na queda de oito veículos no rio Tocantins, incluindo caminhões com materiais perigosos, como ácido sulfúrico e pesticidas.

Equipes das Superintendências Regionais do Maranhão e Tocantins já foram mobilizadas para coletar dados e evidências. Cinco peritos do Instituto Nacional de Criminalística foram enviados ao local para analisar as causas do desabamento e os danos ambientais.
Construída na década de 1960, a ponte de 533 metros era essencial para o transporte de cargas na região, mas apresentava problemas estruturais. Um relatório do DNIT, de 2020, já alertava sobre fissuras e a necessidade de reparos na estrutura.