PF prende casal em operação contra abuso sexual infantil na internet
Mandados foram cumpridos em São Carlos e revelaram arquivos ilícitos com criançasA Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (6/1), a Operação Olho de Thundera para investigar crimes relacionados à posse e ao compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil pela internet. A ação teve como foco residências no município de São Carlos, no interior de São Paulo.
Durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, agentes federais realizaram uma análise preliminar em dispositivos eletrônicos pertencentes aos investigados. Nos equipamentos, foram encontrados diversos arquivos com conteúdo ilegal envolvendo crianças e adolescentes.
Diante das evidências, um homem e uma mulher foram presos em flagrante pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil. Ambos foram encaminhados às autoridades competentes e permanecem à disposição da Justiça.
Os aparelhos apreendidos foram enviados à perícia criminal federal, que fará uma análise detalhada para identificar outros possíveis arquivos e aprofundar as investigações. A Polícia Federal também apura se há novas vítimas e se outras pessoas participaram dos crimes.
Em nota, a PF reforçou a importância da participação da sociedade no combate a esse tipo de violência e alertou pais e responsáveis sobre a necessidade de acompanhar de perto o uso da internet por crianças e adolescentes, observando comportamentos suspeitos e mantendo o diálogo como principal forma de prevenção.