Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

PM ajuda fuga de assaltantes no Piauí, vai preso e é solto em audiência

Agente foi preso dirigindo o carro dos suspeitos em fuga após roubo de motocicleta

Um cabo da Polícia Militar, identificado como Francisco Mesquita Neto, de 32 anos, e que havia sido preso nesta segunda-feira (11/11) após colaborar com a fuga de dois suspeitos de cometerem assaltos no município de Alto Longá, foi solto em audiência de custódia nesta terça-feira (12/11).

Foto: ReproduçãoFrancisco participou da fuga dos suspeitos
Francisco participou da fuga dos suspeitos

Francisco ainda deve responder às acusações do caso que continua sendo investigado pela Polícia Civil, apesar de ter sido colocado em liberdade. O PM foi afastado de suas funções como policial durante as investigações. A corporação irá definir se o cabo permanecerá ou não na Polícia Militar.

SOBRE O CRIME

Segundo a Polícia Militar, um homem identificado como Francisco Hélio de Sousa Lima e um adolescente roubaram a motocicleta de uma mulher em Alto Longá, na tarde de segunda-feira. Após a denúncia, a PM iniciou as buscas e encontrou os suspeitos. Eles atiraram contra a viatura e tentaram fugir, mas abandonaram a moto, uma arma de fogo e se esconderam no matagal. Mais tarde, a polícia descobriu que os suspeitos estavam em um carro de modelo Chevrolet Prisma, dirigido por um terceiro envolvido.

Horas depois, a PM interceptou o veículo e, para surpresa, o motorista era o cabo da PM-PI, Francisco Mesquita Neto, conhecido como Kity. Os dois adultos foram presos e o menor apreendido. Foram apreendidos também uma arma de fogo, duas motocicletas e um celular. Os três envolvidos e os itens foram levados à Central de Flagrantes de Teresina. Os adultos foram autuados por roubo, associação criminosa e corrupção de menores.

Veja o vídeo:
 

Comente