PM ajuda fuga de assaltantes no Piauí, vai preso e é solto em audiência
Agente foi preso dirigindo o carro dos suspeitos em fuga após roubo de motocicletaUm cabo da Polícia Militar, identificado como Francisco Mesquita Neto, de 32 anos, e que havia sido preso nesta segunda-feira (11/11) após colaborar com a fuga de dois suspeitos de cometerem assaltos no município de Alto Longá, foi solto em audiência de custódia nesta terça-feira (12/11).

Francisco ainda deve responder às acusações do caso que continua sendo investigado pela Polícia Civil, apesar de ter sido colocado em liberdade. O PM foi afastado de suas funções como policial durante as investigações. A corporação irá definir se o cabo permanecerá ou não na Polícia Militar.
SOBRE O CRIME
Segundo a Polícia Militar, um homem identificado como Francisco Hélio de Sousa Lima e um adolescente roubaram a motocicleta de uma mulher em Alto Longá, na tarde de segunda-feira. Após a denúncia, a PM iniciou as buscas e encontrou os suspeitos. Eles atiraram contra a viatura e tentaram fugir, mas abandonaram a moto, uma arma de fogo e se esconderam no matagal. Mais tarde, a polícia descobriu que os suspeitos estavam em um carro de modelo Chevrolet Prisma, dirigido por um terceiro envolvido.
Horas depois, a PM interceptou o veículo e, para surpresa, o motorista era o cabo da PM-PI, Francisco Mesquita Neto, conhecido como Kity. Os dois adultos foram presos e o menor apreendido. Foram apreendidos também uma arma de fogo, duas motocicletas e um celular. Os três envolvidos e os itens foram levados à Central de Flagrantes de Teresina. Os adultos foram autuados por roubo, associação criminosa e corrupção de menores.
Veja o vídeo: