Polícia Civil deflagra Operação Punitio nas cidades de Piripiri e Pedro II
Ação cumpre mais de 20 mandados e mira envolvidos em homicídios, tráfico e organização criminosaA Polícia Civil do Piauí deflagrou, nesta terça-feira (13), a Operação Punitio, que cumpriu mais de 20 medidas cautelares nas cidades de Piripiri e Pedro II. A ação foi coordenada pela Delegacia de Feminicídio e Homicídios de Piripiri (DFHT) e faz parte do programa “Pacto pela Ordem”.

Os mandados são de prisão preventiva, prisão temporária e busca e apreensão domiciliar, com foco no combate a crimes como homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, roubo e posse ou porte ilegal de arma de fogo.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Segundo o delegado Lucas Klinger, a operação tem como objetivo principal a prisão dos suspeitos de envolvimento na morte registrada no dia 9 de novembro de 2024, além dos executores de uma tentativa de homicídio ocorrida em 23 de maio de 2022, ambos os casos em Piripiri. “Além disso, a investigação também desvendou pontos de venda e armazenamento de drogas nas duas cidades”, afirmou.
Até o momento, sete pessoas foram presas. A operação contou com apoio das equipes do DRACO, DPM-PCPI, Delegacias de Pedro II, Parnaíba, Campo Maior, Esperantina e Piracuruca, além da FEISP-SSP, Polícia Militar de Piripiri, Canil da SSP, BOPE, BEPI, BPRONE e Guarda Civil Municipal de Pedro II.